domingo 28 2017

5 exercícios para afinar a cintura e conquistar o corpo dos sonhos

Ter cintura fina com quadris largos é o sonho de quase todas as mulheres. Entretanto, conquistar uma cinturinha de pilão requer bastante empenho e disciplina, com prática de exercícios acompanhada de uma dieta equilibrada e pouco calórica.
Apesar dos resultados não aparecerem da noite para o dia, a persistência e força de vontade farão com que você atinja este objetivo e eleve muito mais a sua auto-estima na hora de colocar uma roupa mais colada ao corpo ou aquele biquíni maravilhoso na praia.
A prática de exercícios promove uma perda de medidas no corpo como um todo, mas existe uma série de exercícios localizados que trabalham com maior intensidade a musculatura da região da cintura, deixando-a tonificada e, consequentemente, mais fina.
melhores exercícios para afinar a cintura
Se você deseja diminuir essas medidas e deixar os pneuzinhos inconvenientes no passado, conheça 5 potentes exercícios para afinar a cintura e conquistar o corpo dos sonhos.

1 – Abdominal Oblíquo

Abdominal Oblíquo
Os abdominais com rotação do tronco e da cintura, como o oblíquo, são extremamente eficazes e fundamentas se o seu desejo é afinar a cintura.
Isso porque os exercícios abdominais forçam os músculos para dentro, fortalecendo a região e queimando gordura acumulada.
Deitada em um colchonete ou esteira, deixe os joelhos levemente dobrados e apoiados ao chão. Posicione a perna direita por cima da perna esquerda, que deve continuar apoiada.
Faça o movimento abdominal, elevando o tronco em direção ao joelho que está sem apoio. Deixe uma das mãos apoiando a cabeça enquanto firma o outro antebraço no solo para manter o equilíbrio e a estabilidade.
Faça três séries de doze repetições e alterne as pernas, mantendo o abdômen contraído durante todo o exercício.

2 – Prancha lateral

A prancha, apesar de ser um exercício em que você fica, basicamente, parada, é um dos que mais forçam a musculatura abdominal, sendo extremamente eficiente para fortalecer músculos e diminuir medidas.
No caso da cintura, especificamente, a prancha mais indicada é a lateral, que vai trabalhar a musculatura da cintura com maior intensidade.
Para fazer o exercício, deite-se de lado em um colchonete ou esteira, apoiando o antebraço e os pés no solo. O restante do corpo fica suspenso e reto. Mantenha esta posição por 1 minuto e descanse.
Repita mais duas séries e troque de lado, repetindo o exercício.

3 – Giro com bola

giro com bola para afinar a cintura
Outro exercício que tonifica os músculos da cintura é o giro com bola, que é bem simples e gostoso de praticar.
Em pé e com o apoio de uma bola, faça a rotação do tronco, enquanto flexiona os joelhos, dando um passo a frente, em movimento de avanço.
Volte à posição inicial e repita com o outro lado, trocando a perna e a direção do tronco. Realize o movimento com o abdômen contraído, fazendo três séries de 15 repetições.

4 – Abdominal oblíquo no cross

Este exercício é perfeito para fazer em academias no cross-over. Assim como o exercício realizado no solo, ele trabalha o músculo oblíquo interno.
Deixe as pernas levemente afastadas e os joelhos sutilmente flexionados. Puxe o cabo do aparelho realizando o movimento de abdominal lateral, oposto ao da resistência.
Mantenha o tronco ereto e o abdômen contraído durante todo o exercício, alternando os lados. Faça três séries de 12 repetições.

5 – Flexão Lateral com Halter

Com as pernas afastadas e os joelhos levemente flexionados, segure um halter com uma das mãos e realize o movimento de flexão lateral para o lado sem peso.
Mantenha a coluna reta durante todo o exercício. Faça três séries de doze repetições para cada lado.

Nenhum comentário: