terça-feira 21 2017

Qual a regra prevista no PCMSO


A norma NR7 do PCMSO estabelece que o exame admissional deve ser realizado antes da data de admissão. Logo, se a empresa encaminhar o colaborador com a guia marcando uma data específica de admissão, e o colaborador vier após dias dessa data, se mantivermos o tipo de exame ADMISSIONAL, estaremos produzindo a prova que o Ministério do Trabalho precisa para atuar a empresa, pois a norma é clara, mas o pessoal se confunde. 

Se passou mais de 1 dia da data de admissão, e o paciente não compareceu, e já vinha trabalhando,  o médico do trabalho determinará a troca de exame admissional para PERIÓDICO. 

Portanto, projete uma data de admissão por exemplo 5 ou até 10 dias pra frente da data atual no fornecimento da guia de encaminhamento, e registre o trabalhador com base a data de exame médico realizado, ou a data posterior a essa quando já iniciado o trabalho. 

Ou seja, pedimos que compreendem que o exame admissional é antes da data de admissão, sendo um procedimento normativo, cabendo o enquadramento a empresa de medicina do trabalho alterar para PERIÓDICO, conforme explicamos tecnicamente.

Nenhum comentário: