sexta-feira 10 2017

6 Dicas para Eliminar a Celulite nos Braços


Boa alimentação e exercícios localizados são os maiores segredos para acabar com o aspecto de casca de laranja na região dos braços.

A celulite tem mania de aparecer na barriga, nas nádegas e nas coxas, porém, em alguns casos, dá o ar da graça também nos braços, o que incomoda ainda mais, visto ser uma área que fica em maior exposição. O pior é que nessa área é mais complicado de eliminar os buraquinhos tão chatos, mas não impossível! Se você está com esse problema, veja 6 dicas infalíveis para eliminar a celulite nos braços. Portanto, tenha foco e disciplina para acabar de vez com esse complexo e colocar aquela linda regata que está guardada há tempos no guarda-roupa!
6-dicas-para-eliminar-a-celulite-nos-bracos

De Dentro Para Fora

O aspecto de casca de laranja na pele é criado por vários motivos, entre eles a retenção de líquidos, o acúmulo de radicais livres e a flacidez. Por isso, os primeiros cuidados devem começar de dentro para fora, ou seja, através da mudança de hábitos alimentares. Em primeiro lugar, reduza drasticamente o consumo do sal, principal responsável pela retenção líquida em nosso organismo. Em seu lugar, utilize ervas e especiarias que, além de serem super saborosas, promovem benefícios à saúde.
As gorduras e os açúcares também devem ser consumidos moderadamente, pois juntam toxinas no organismo e acumulam a gordura que causa o aumento do peso e a flacidez. Substitua esses alimentos por verduras, legumes, frutas, oleaginosas, sementes e talos. Parece difícil, mas quando você fizer essa mudança, verá que existem inúmeras alternativas para fazer deliciosos pratos saborosos e saudáveis.
6-dicas-para-eliminar-a-celulite-nos-bracos1

Água, Muita Água!

Se você é daquelas pessoas que odeiam água por achá-la sem sabor e sem cheiro, é bom se acostumar com ela, pois é essencial se você realmente quer se livrar dos furinhos da celulite. No começo pode ser difícil, mas faça uma força para beber pelo menos 2 litros por dia para desintoxicar o seu organismo naturalmente!

Alimentos Diuréticos

Caso você não consiga beber tanta água, opte pelos alimentos diuréticos, que acabam com a retenção de líquidos. Alguns deles são a melancia, a alcachofra, o abacaxi, o tomate entre outros. Além deles, você pode ingerir chás como o verde, o de sálvia, o de dentre de leão etc.

Exercícios Localizados

Para esticar a pele e fortalecer os músculos, é imprescindível que você faça atividades físicas, de preferência, as localizadas para focar diretamente no problema. Para tanto, diga ao seu instrutor qual é o seu objetivo para que ele lhe indique os aparelhos corretos para eliminar as marquinhas da celulite. Se não gosta de academia, você pode optar pelo Pilates ou pelo Yoga, que também fortalecem os músculos.

Massagem No Banho

Uma dica importante que pode ser realizada durante o banho em poucos minutos é a massagem localizada. Para tanto, pegue uma esponja vegetal com sabonete de sua preferência e esfregue-a nos locais com furinhos em movimentos circulares, mas sem colocar tanta força. Entretanto, não se esqueça de desligar o chuveiro nesse momento!

Tratamentos Estéticos

Agora, se você acha que não terá disposição ou tempo para seguir as dicas acima, basta correr para os inúmeros tratamentos estéticos como a drenagem linfática, a cavitação, o manthus e outros. No entanto, saiba que se você não cuidar da sua alimentação e não praticar atividades físicas, os buraquinhos tendem a aparecer rapidamente.

Nenhum comentário: