segunda-feira 01 2016

5 aplicativos úteis para quem é corretor de imóveis


4210
O profissional que não se atualiza tende a ficar para trás no mercado de trabalho. Com o corretor de imóveis, a história não é diferente. Hoje, em plena era da mobilidade, o profissional do setor que souber aproveitar a onda dos smartphones sai na frente e aumenta as possibilidades de fechar novos negócios.
Veja o que aconteceu com os táxis. Quem, anos atrás, acharia que esse segmento seria um dos que mais aproveitariam os smartphones e a popularização dos aplicativos de chamar táxis. Essa mudança, para eles, significou mais dinheiro e segurança.
Isso é uma grande notícia para os corretores. Como esses profissionais passam maior parte do tempo em movimento, seja captando novos imóveis ou atendendo clientes em visitas, a mobilidade pode ajudar muito. Chega do modelo antigo de computador do escritório, cadernos e agendas desorganizadas, isso sem falar nos papéis que podem ser esquecidos em qualquer canto.
A tecnologia está disponível e pode ajudar, tudo o que o corretor precisa fazer é trocar seus hábitos e buscar aplicativos poderosos (e, muitos deles, gratuitos) para ter na palma da mão.
Vá além dos e-mails, das mensagens instantâneas pelo Whatsapp e das redes sociais: os smartphones oferecem aplicativos que podem mudar a sua vida como corretor de imóveis. Confira 5 apps úteis e gratuitos:
AppCi
O AppCi reúne todos os dados necessários, divididos em três espaços: clientes, imóveis e agenda de compromissos. Na lista de clientes, você pode classificá-los como “proprietário”, “interessado”, “vendedor” ou “locatário” e incluir outras informações pessoais. Desse modo, fica mais fácil descobrir qual imóvel é mais compatível às exigências dos clientes. Organize o seu dia na agenda. Lá, com apenas um toque, você envia SMS de confirmação para as suas visitas. Na carteira de imóveis, você adiciona fotos, documentos, valores, comissão e andamento da negociação de todos os imóveis captados. Na versão paga do aplicativo, é possível até visualizar a localização do imóvel pelo Google Street View. Todas essas informações ficam armazenadas na nuvem, ou seja, você pode acessar os dados de outros lugares.
O aplicativo está disponível para iPhone ou Android.
BemDireto
Um jeito prático e rápido de encontrar novos clientes é baixando o aplicativo BemDireto. A ferramenta aproxima clientes e corretores. Ela mostra uma grande lista de pessoas interessadas em comprar ou alugar imóveis, com uma série de detalhes. Por exemplo, João quer alugar um apartamento de um dormitório no Centro de São Paulo. Se o corretor tiver imóveis que se enquadram nos perfis da lista, basta entrar em contato direto pelo aplicativo.
O aplicativo está disponível para iPhone e Android.
Bosch Máquina de mediação
Com esse aplicativo, o corretor pode tirar fotos de cada cômodo dos imóveis e inserir medidas do ângulo, comprimento, área do espaço e particularidades, como linhas elétricas, ligações, entre outras. Ideal para consultar durante uma visita. O seu cliente vai se impressionar com tantas informações.
O aplicativo é compatível com iPhone, Android e Windows Phone.
 DocuSign
 Com o DocuSign, os corretores de imóvel ganham mais agilidade na hora de fechar um negócio. Isso porque o aplicativo permite a assinatura eletrônica de qualquer documento e com segurança. Todos ficam felizes com um pouco menos de burocracia.
O aplicativo está disponível para iPhone, Android e Windows Phone.
 Evernote
 Mais do que armazenar anotações, o Evernote não deixa você perder o controle da sua agenda. O aplicativo organiza suas atividades como uma agenda e ainda faz lembretes ao longo do dia para você não esquecer de nada. É possível criar notas, junto com aviso de voz e fotos. E para melhorar, você pode compartilhar sua rotina com outros dispositivos móveis ou com o computador do seu escritório.
O aplicativo funciona nos sistemas iPhone, Android e Windows Phone.
http://www.publicidadeimobiliaria.com/2016/07/voce-sabe-informar-a-orientacao-solar-dos-imoveis.html

Nenhum comentário: