domingo 21 2016

Caia da cama e vá treinar de manhã

blog_590x245_cama


“Acorda cedo e VÁ TREINAR!”: Está aí um mandamento difícil de ser seguido. A preguiça aparece e não te larga e sair da cama no escuro e, às vezes no frio, se torna a missão mais difícil do mundo.
Mas ainda assim, tem gente que prefere – ou quer – criar o hábito de treinar de manhã! E venhamos e convenhamos: É muito melhor! Você tem diversos benefícios, por exemplo, ganhar um tempo livre para realizar outras atividades como ler um livro, ir ao cinema, sair com os amigos, etc.
Conversamos com clientes que realizam treinos matinais e listamos 5 dicas para você conseguir pular da cama e treinar de manhã! Confira:
1 – Seu sono/descanso SEMPRE em primeiro lugar
FATO: Você precisa descansar bem na noite anterior para ter pique e acordar cedo no dia seguinte. Por isso, durma cedo (ou pelo menos o suficiente para se sentir disposto pela manhã)!
2 – Programe-se no dia anterior
Para facilitar o seu despertar pela manhã e te ajudar a acordar cedo, tenha um plano antes de dormir! Ou seja, deixe preparada a sua roupa de treino, sua garrafa de água, seu tênis e meias. Assim que você acordar, já estará tudo pronto! É só se vestir e #partiu treino. ;)
3 – Despertador: tolerância ZERO
Comece a deixar o seu despertador o mais longe possível da sua cama, assim você será forçado a levantar para desligá-lo. Pode parecer besteira, mas realmente funciona! Além disso, nem precisamos falar para você esquecer a função soneca, não é?
4 – Arrume um parceiro de treino
Ter um amigo treinando junto com você só traz mais motivação! Um incentiva o outro e você tem um compromisso de não deixá-lo na mão logo pela manhã.
5 – Comece aos poucos e tenha paciência
Não é fácil se acostumar com algo que você nunca fez, por isso, ter paciência é muito importante para criar o hábito de treinar todos os dias de manhã. Uma hora ou outra, o seu corpo vai se acostumar!
Fora esses cinco conselhos que listamos acima, outras duas atitudes importantíssimas para alcançar seus objetivos são ter vontade e determinação. Você consegue! :D
Você treina de manhã? Comente o que você faz para acordar mais disposto e compartilhe com todo mundo!

Nenhum comentário: