quinta-feira 13 2012

Nostradamus ligou Gangnam Style ao fim do mundo


A profecia diz: "Da calma manhã, o fim virá quando o número de círculos do cavalo dançante chegar a 9”

Vanessa Daraya


Mike Coppola/Getty Images
Cantor sul-coreano PSY, do hit Gangnam Style
Cantor sul-coreano PSY, do hit Gangnam Style: segundo o grupo, Nostradamus liga a canção Gangnam Style com a suposta catástrofe do dia 21 de dezembro
São Paulo - A comunidade apocalíptica The Project Avalon Forum ligou o sucesso de Gangnam Style com a profecia de Nostradamus. Segundo os usuários, a música do rapper sul-coreano Psy seria um sinal do fim dos tempos em 21 de dezembro de 2012.
Segundo o grupo, Nostradamus liga a canção Gangnam Style com a suposta catástrofe do dia 21 de dezembro. A profecia diz: "Da calma manhã, o fim virá quando o número de círculos do cavalo dançante chegar a 9”.
Os membros do fórum acreditam que essa pode ser uma clara referência ao sucesso de Psy. O “Cavalo dançante” se refere ao trecho mais famoso da coreografia oficial da música.
Por sua vez, os nove círculos seriam a marca de 1 bilhão de visualizações do vídeo no YouTube, número que contém nove zeros. Atualmente, o vídeo marca 941.916.454 visualizações.
As coincidências não param por aí. O nome do país de Psy, a Coreia do Sul, significa "terra da calma manhã". Essa expressão pode ser vinculada ao primeiro verso da profecia.
Resta saber se a marca de 1 bilhão de visualizações será alcançada em 21 de dezembro de 2012.

A NASA explica porque o mundo não vai acabar em 2012


exame.com

Agência espacial americana dá respostas às superstições sobre o fim do mundo e garante que a Terra não será destruída em 2012

NASA/NOAA/GSFC/Suomi NPP/VIIRS/Norman Kuring
Planeta Terra
Planeta Terra: segundo a NASA, fim do mundo não está próximo de acontecer
São Pulo – Desde que começaram a circular pela web os rumores sobre o possível choque entre a Terra e o suposto planeta Nibiru e também a história do calendário maia, a NASAvem recebendo milhares de cartas de pessoas temerosas.
A maioria delas questiona a veracidade das teorias que afirmam que o fim do mundo acontecerá no dia 21 de dezembro de 2012. E para tranquilizar os mais desesperados, a NASA inaugurou uma página na qual explica as teorias mais populares. Confira abaixo algumas explicações:
O calendário Maia termina em 2012?
Segundo a NASA não, o calendário maia não termina em 2012. A data de 21 de dezembro indica apenas o fim de um longo ciclo. Inclusive, explicou a agência, ele funciona da mesma maneira como o calendário que temos em casa: assim como o nosso recomeça no dia 1º de janeiro, um novo período recomeçará no calendário maia.
Existe algum planeta chamado Nibiru, Planeta X ou Eris se aproximando da Terra a ponto de serem ameaças de destruição total?
Mais uma vez, a resposta da agência é um sonoro “não”. Segundo a NASA, se houvesse planetas se aproximando da Terra, astrônomos já teriam detectado a sua presença há, no mínimo, dez anos. Além disso, os mesmos estariam agora visíveis a olho nu. Eris é real, mas é um planeta anão como Plutão e se manterá distante da Terra.
O alinhamento dos planetas pode impactar na Terra?
Para a NASA não há nenhuma previsão desse tal alinhamento nas próximas décadas e mesmo que houvesse, seu impacto na Terra seria mínimo. Segundo a NASA, alinhamentos já aconteceram em 1962, por exemplo, 1982 e 2000. Todo mês de dezembro, explicou a agência, a Terra e o Sol se alinham próximos ao centro da Via Láctea, mas isso é perfeitamente normal.

Algum meteoro irá atingir a Terra em 2012?
A Terra sempre foi alvo de cometas e asteroides, lembra a NASA, mas grandes impactos são raros. O último deles aconteceu há 65 milhões de anos e foi o responsável pela extinção dos dinossauros. Hoje, contudo, astrônomos da NASA estão de olho no espaço e já concluíram que não existe nenhum meteoro ameaçador, como aquele que matou os dinossauros.
Há perigo na tempestade solar prevista para acontecer no ano que vem?
A agência explica que a atividade solar atinge picos a cada 11 anos e, nessas ocasiões, é possível que haja falhas em transmissões de satélites. Mas, segundo a NASA, não há qualquer risco previsto para 2012. O pico da próxima atividade pode acontecer entre o ano que vem e 2014. Não será, contudo, nem um pouco diferente de outros ciclos ao longo da história.
E o deslocamento polar? É verdade que a crosta terrestre é capaz de realizar ruma rotação de 180 graus em poucos dias ou horas?
Um movimento reverso de rotação da Terra é impossível, pontua a NASA. De acordo com a agência, os continentes se movimentam de maneira lenta. Esse fato, porém, é irrelevante para a suposta teoria de deslocamento, que afirma existirem alterações nas posições geográficas dos polos e do eixo de rotação da Terra.
A agência lembra que o campo magnético terrestre muda de modo irregular a cada 400 mil anos, em média. Contudo, essa modificação não causa prejuízos ao planeta e é improvável que algo do gênero aconteça nos próximos milênios.
Não está satisfeito com as respostas da agência espacial americana? No vídeo abaixo, em inglês, alguns dos principais cientistas da NASA explicam mais detalhes sobre as principais previsões de fim do mundo.

Descoberta de fóssil contesta árvore da vida


exame.com

Os fósseis, datados de 542 a 635 milhões de anos atrás, foram escavados no sul da Austrália em 1946 e há muito tempo se pensava serem vestígios de águas-vivas

AFP/Alexander Klein
Medusa em um aquário de Viena
Medusa em aquário: descoberta poderá desafiar a teoria comumente aceita de que a vida floresceu nos oceanos por centenas de milhões de anos antes de se espalhar para a terra.
Paris - Organismos que se pensava serem os ancestrais de criaturas marinhas remotas na verdade viveram em terra, revela um estudo com um fóssil divulgado nesta quarta-feira, que pode motivar uma revisão da árvore da vida animal.
Se estiver correta, a descoberta poderá desafiar a teoria comumente aceita de que a vida floresceu nos oceanos por centenas de milhões de anos antes de se espalhar para a terra.
Os fósseis, apelidados de Ediacaranos, datados de 542 a 635 milhões de anos atrás, foram escavados no sul da Austrália em 1946 e há muito tempo se pensava serem vestígios de águas-vivas, minhocas e criaturas do leito marinho similares a flores conhecidas como penas-do-mar.
Agora, um geólogo da Universidade do Oregon, usando avançadas técnicas de análises químicas e microscópicas, concluiu que os fósseis provavelmente pertenceram a organismos terrestres e não eram animais.
Podem ter sido líquens - uma combinação de fungo e algas ou bactérias - ou colônias de microorganismos.
"A descoberta tem implicações para a árvore da vida porque retira os fósseis Ediacaranos da ancestralidade dos animais", disse Gregory Retallack, autor do estudo publicado na revista científica Nature.
Os fósseis representam "uma radiação evolutiva independente da vida na terra que precedeu em pelo menos 20 milhões de anos a explosão evolutiva cambriana de animais no mar", escreveu.

PSY - GANGNAM STYLE (강남스타일) M/V

Sensação!!!

R.E.M. - Losing My Religion (Video)

:)