domingo 08 2017

5 plantas para ter no quarto que ajudam a combater a insônia


Você sofre desse mal? Então as espécies de plantas desta lista serão suas melhores amigas nas próximas noites de sono

Insônia é um mal que atrapalha grande parte da população e um problema que incomoda muito o dia a dia de quem sofre com ela. Há muitas técnicas para combatê-la e os profissionais de cada área têm suas dicas específicas. Alguns recomendam chás, outros medicamentos, mas todos são unânimes em dizer que quando a pessoa dorme bem, tudo flui melhor.
Os idealizadores do instituto Luz da Serra, Bruno Gimenes e Patricia Cândido, acreditam nas propriedades fitoenergéticas das plantas. Abaixo eles listam cinco espécies que podem ajudar a combater a insônia. Basta deixá-las no quarto! 
1. Capim-cidreira
1-plantas-para-ter-no-quarto-que-ajudam-a-combater-a-insonia
Sua função é eliminar pesadelos, combater a insônia e qualquer tipo de desordem do corpo. A planta traz um sono vitalizador e energizante, limpa estados obsessivos, gera harmonia e elimina a ansiedade, o nervosismo e a irritação mental.
2. Erva-doce
2-plantas-para-ter-no-quarto-que-ajudam-a-combater-a-insonia
Quando estão no ambiente, promovem o otimismo, a motivação e a vontade. Aumentam a coragem, geram dinamismo e ajudam a organizar prioridades. Por diminuir a ansiedade, quando utilizada antes de dormir em um chá, por exemplo, induz a uma leve sonolência.
3. Hortelã-levante
3-plantas-para-ter-no-quarto-que-ajudam-a-combater-a-insonia
Limpa a mente e o campo energético, desacelera a atividade mental e alivia tensões. Ajuda a parar de pensar em coisas negativas, descongestiona os pensamentos e expande a consciência.
4. Laranjeira
5-plantas-para-ter-no-quarto-que-ajudam-a-combater-a-insonia
Limpa memórias negativas, cria estabilidade emocional, elimina a sensação de abandono e solidão do mundo. Também gera leveza para a alma, cria objetivos e missões na vida e estimula o amor ao próximo.
5. Ipê-roxo
06-plantas-para-ter-no-quarto-que-ajudam-a-combater-a-insonia
Induz ao sono e ajuda a desacelerar a mente. Tem efeitos antiestresse e calmante, contra o nervosismo e a hiperatividade. É um poderoso relaxante e indutor do sono.

Nenhum comentário: