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segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Corretor de Imóveis : Você sabe perguntar?

Fazer perguntas certas garantem respostas certas e isso é fundamental no momento de trocar ou obter informações, sendo assim estudar sobre como escrever ou falar determinadas expressões utilizadas no mercado imobiliário.
O cliente do mercado imobiliário, em sua maioria não sabe pronunciar ou verbalizar o que deseja, acostume-se isso é normal, este é o seu mercado! Aquele que diz, não sei exatamente! O cliente pode lhe dizer isso, não exatamente com as mesmas palavras, mas apontando o verdadeiro erro do cliente ou ate mesmo o seu.
Investigar ou sondar informações importantes lhe dará a emoção exata em que se encontra o seu posicionamento na conversa ou na pergunta, falamos aqui a linguagem do corretor de imóveis, e assim que deve ser.
O Cliente pode ser inseguro, desatento , frenético ou até mesmo o super tranquilo, sim ele pode ser tranquilo, porque quando você se depara com qualquer um deles, a pergunta sempre será a mesma, mas pergunte como ele pergunta.
Faça perguntas curtas de ordem ou informações gerais, sempre questione a localização de moradia do seu futuro cliente, esse sim está lhe dando condições de prosseguir com pontos relevantes.
Sondar é simples você apenas pergunta qual a padaria do bairro que lhe é favorita, assim você poderá ao menos prever onde ele reside.
Pequenas saídas como essas fazem a diferença no encontro presencial.
Não se esqueça que as perguntas sempre serão as mesmas.
http://www.leardi.com.br/blogleardi/index.php/corretor-de-imoveis-voce-sabe-perguntar/

5 aplicativos úteis para quem é corretor de imóveis


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O profissional que não se atualiza tende a ficar para trás no mercado de trabalho. Com o corretor de imóveis, a história não é diferente. Hoje, em plena era da mobilidade, o profissional do setor que souber aproveitar a onda dos smartphones sai na frente e aumenta as possibilidades de fechar novos negócios.
Veja o que aconteceu com os táxis. Quem, anos atrás, acharia que esse segmento seria um dos que mais aproveitariam os smartphones e a popularização dos aplicativos de chamar táxis. Essa mudança, para eles, significou mais dinheiro e segurança.
Isso é uma grande notícia para os corretores. Como esses profissionais passam maior parte do tempo em movimento, seja captando novos imóveis ou atendendo clientes em visitas, a mobilidade pode ajudar muito. Chega do modelo antigo de computador do escritório, cadernos e agendas desorganizadas, isso sem falar nos papéis que podem ser esquecidos em qualquer canto.
A tecnologia está disponível e pode ajudar, tudo o que o corretor precisa fazer é trocar seus hábitos e buscar aplicativos poderosos (e, muitos deles, gratuitos) para ter na palma da mão.
Vá além dos e-mails, das mensagens instantâneas pelo Whatsapp e das redes sociais: os smartphones oferecem aplicativos que podem mudar a sua vida como corretor de imóveis. Confira 5 apps úteis e gratuitos:
AppCi
O AppCi reúne todos os dados necessários, divididos em três espaços: clientes, imóveis e agenda de compromissos. Na lista de clientes, você pode classificá-los como “proprietário”, “interessado”, “vendedor” ou “locatário” e incluir outras informações pessoais. Desse modo, fica mais fácil descobrir qual imóvel é mais compatível às exigências dos clientes. Organize o seu dia na agenda. Lá, com apenas um toque, você envia SMS de confirmação para as suas visitas. Na carteira de imóveis, você adiciona fotos, documentos, valores, comissão e andamento da negociação de todos os imóveis captados. Na versão paga do aplicativo, é possível até visualizar a localização do imóvel pelo Google Street View. Todas essas informações ficam armazenadas na nuvem, ou seja, você pode acessar os dados de outros lugares.
O aplicativo está disponível para iPhone ou Android.
BemDireto
Um jeito prático e rápido de encontrar novos clientes é baixando o aplicativo BemDireto. A ferramenta aproxima clientes e corretores. Ela mostra uma grande lista de pessoas interessadas em comprar ou alugar imóveis, com uma série de detalhes. Por exemplo, João quer alugar um apartamento de um dormitório no Centro de São Paulo. Se o corretor tiver imóveis que se enquadram nos perfis da lista, basta entrar em contato direto pelo aplicativo.
O aplicativo está disponível para iPhone e Android.
Bosch Máquina de mediação
Com esse aplicativo, o corretor pode tirar fotos de cada cômodo dos imóveis e inserir medidas do ângulo, comprimento, área do espaço e particularidades, como linhas elétricas, ligações, entre outras. Ideal para consultar durante uma visita. O seu cliente vai se impressionar com tantas informações.
O aplicativo é compatível com iPhone, Android e Windows Phone.
 DocuSign
 Com o DocuSign, os corretores de imóvel ganham mais agilidade na hora de fechar um negócio. Isso porque o aplicativo permite a assinatura eletrônica de qualquer documento e com segurança. Todos ficam felizes com um pouco menos de burocracia.
O aplicativo está disponível para iPhone, Android e Windows Phone.
 Evernote
 Mais do que armazenar anotações, o Evernote não deixa você perder o controle da sua agenda. O aplicativo organiza suas atividades como uma agenda e ainda faz lembretes ao longo do dia para você não esquecer de nada. É possível criar notas, junto com aviso de voz e fotos. E para melhorar, você pode compartilhar sua rotina com outros dispositivos móveis ou com o computador do seu escritório.
O aplicativo funciona nos sistemas iPhone, Android e Windows Phone.
http://www.publicidadeimobiliaria.com/2016/07/voce-sabe-informar-a-orientacao-solar-dos-imoveis.html

Você sabe informar a orientação solar dos imóveis?

Você já sabe quais são os fatores externos que valorizam ou depreciam um imóvel. Agora, existe uma informação que muitas vezes o corretor se esquece de falar para os clientes durante uma visita e que é fundamental: a incidência solar.
Se tiver boa iluminação natural, o imóvel pode ter benefícios e, assim, ter um preço maior. Além do conforto térmico, sobretudo no inverno, a incidência da luz solar no apartamento traz outros benefícios como a economia de energia elétrica e o combate de fungos e ácaros.
Não dá mais para responder “não tenho ideia” quando perguntar qual a orientação solar.
Se você não tem ideia de como se descobre isso (e se as aulas de geografia não eram o seu forte), não se preocupe. Vamos mostrar de forma simples como descobrir a incidência solar de cada imóvel.
Leste, Oeste, Norte ou Sul?
Primeiro você precisa descobrir qual é a direção que a fachada do imóvel está apontada. Como nem todo mundo tem bússola, baixe um aplicativo no seu dispositivo móvel que imita esse aparelho e pronto. Você sabe a orientação.
Nesse sentido, o que o corretor precisa saber basicamente é que no Brasil (hemisfério sul), enquanto um imóvel com fachada leste recebe sol pela manhã, um outro com fachada oeste tem sol pela tarde. Nos imóveis com fachada norte, o sol aparece o dia inteiro (inclusive no inverno). Por fim, o sol não dá as caras na face sul.
Na prática, isso quer dizer que a melhor fachada em relação à incidência solar depende da região em que o imóvel está localizado. Por exemplo, quanto mais ao norte do país, logo, mais quente, é mais vantajoso optar por uma fachada sul para manter o ambiente menos aquecido.
Claro que todo esse raciocínio não funciona quando há grandes árvores ou empreendimentos em frente ao apartamento, tampando a chegada dos raios solares.
Quartos e salas precisam mais de luz solar
Dentro de casa, as pessoas gastam mais tempo nos quartos e salas. Por isso, é importante que esses imóveis recebam mais raios solares do que os outros. Para deixar esses cômodos mais luminosos pela manhã, eles precisam estar voltados para a face norte ou leste.
Já em outros cômodos, a presença solar pode até atrapalhar. Se a cozinha tiver sol forte o dia inteiro, os eletrodomésticos, como geladeiras e micro-ondas, podem se danificar.
O que fazer se você já tem o imóvel
Quando o imóvel recebe pouca luz solar, por exemplo, o ambiente fica escuro e úmido influenciando até na saúde dos moradores. Para piorar essa situação, as chances de aparecer fungos e ácaros aumentam. Nesse caso, você precisa redobrar a limpeza na sua casa, já que os ácaros vivem no pó das casas. Jogue fora roupas de cama velhas e evite, também, carpetes e excesso de tapetes.
Por outro lado, em caso de forte incidência de sol, fato que pode incomodar e até deteriorar pisos e pinturas das paredes, cortinas persianas e telas solares podem diminuir esses excessos.
Ainda há uma opção de reformar e instalar vidros especiais que bloqueiam a entrada de calor. Por fim, se os raios solares chegam mais forte à sua varanda, uma outra alternativa é investir em vegetação para refrescar o espaço.
Para fazer uma escolha mais assertiva, é importante visitar o imóvel em diferentes horários, de manhã e a tarde.
http://www.publicidadeimobiliaria.com/2016/07/voce-sabe-informar-a-orientacao-solar-dos-imoveis.html

5 técnicas de vendas utilizadas por corretores de imóveis de sucesso


Muitas pessoas consideram que o talento para vender é nato e pouco pode ser desenvolvido ao longo da vida. No entanto, é fato que muitos profissionais aprendem bastante com a experiência e passam a empregar algumas estratégias eficientes que auxiliam a conduzir com maestria as suas negociações.
Dentro desse contexto, as técnicas de vendas são muito importantes, pois tornam todo o processo mais fácil e dinâmico para todas as partes envolvidas. Quer descobrir quais são as mais utilizadas por corretores de imóveis de sucesso?
Então confira a lista que preparamos:
Gatilhos mentais
Uma das técnicas de vendas mais populares entre os corretores de imóveis é a utilização de gatilhos mentais que apelam para o lado emocional dos clientes. Por meio de certas atitudes naturais e imperceptíveis para os mais desavisados, o profissional desperta sensações que ajudam a conduzir a negociação.
Uma das formas de fazer isso é com a técnica da afinidade: as pessoas costumam ter mais facilidade de lidar com quem tem gostos parecidos, portanto, defina bem o seu público-alvo e se inteire dos seus interesses e preferências. A reciprocidade é outra estratégia interessante, pois existe a tendência de querer retribuir quando alguém faz algo por nós. Assim, se você passar muitas dicas ou for atencioso, o consumidor certamente tentará retribuir esses gestos.
Existem dezenas de gatilhos mentais diferentes e você pode estudá-los em livros, na internet ou mesmo criar alguns de acordo com a experiência que você vive na profissão.
Disponibilidade
A disponibilidade passou a ser essencial para corretores, especialmente em tempos de internet móvel popularizada. Isso consiste em estar sempre acessível, se valendo das facilidades que o mundo moderno oferece. Além de ter pelo menos dois celulares de operadoras diferentes ligados 24 horas por dia, você deve estar atento às mensagens de texto e aplicativos de comunicação.
Os e-mails também não podem ficar de fora. Além de checar e respondê-los diariamente, você pode utilizá-los como estratégia de marketing digital por meio dos envios de e-mail marketing, com propostas direcionadas e exclusivas para cada cliente.
Argumentação
A argumentação não apenas é uma das técnicas de vendas mais populares entre os corretores, como também é uma estratégia recorrente para advogados e outros profissionais que lidam com o público. Para utilizá-la, você precisa ter conhecimentos profundos não só do setor imobiliário, mas também de detalhes dos próprios imóveis que você pretende apresentar.
Dificilmente uma pessoa fechará uma compra tão valiosa como a de uma propriedade recebendo informações rasas, portanto, faça o seu dever de casa e esteja preparado para responder aos questionamentos e perguntas com total convicção e sem rodeios. Sua argumentação precisa ser baseada em dados técnicos para ser preciso e persuasivo.
Spin selling
O spin selling é uma técnica que busca a visualização de todo o processo de vendas, criando uma espécie de panorama da negociação. Com isso, o profissional pode identificar cada etapa, compreendendo melhor as necessidades do cliente em cada uma delas e observando as dificuldades que podem surgir.
O corretor, portanto, poderá analisar e controlar melhor todos os fatores, desde o ambiente em que vai encontrar o cliente até o status financeiro e psicológico daquele comprador em potencial. Isso permite realinhar estratégias, escolher os imóveis certos para oferecer e até os melhores dias para fechar negócio, trazendo soluções efetivas e reais para o público.
Facilitadores de negociação
Uma das técnicas de vendas mais modernas e eficazes do mercado é a utilização de facilitadores de negociação. Bom exemplo disso são os sites que fazem o contato entre as pessoas e os profissionais de corretagem ou imobiliárias. Essa é uma estratégia inteligente, que conecta todas as partes de forma dinâmica e eficaz.
O usuário define o estilo de propriedade que está buscando, o tipo de negócio que deseja fazer (compra, aluguel ou venda) e sua localização. Em seguida, pode especificar outros detalhes para refinar a busca. Ao final do processo, os corretores e imobiliárias da região receberão o pedido e poderão dar respostas, enviando as melhores oportunidades para os clientes.
http://www.publicidadeimobiliaria.com/2016/07/tecnicas-utilizadas-por-corretores-de-imoveis.html

Procuradores acreditam que recurso de Lula para a ONU é semente de pedido de asilo político

Dilma estará na Assembleia Geral da ONU
Caminhos do asilo01
Procuradores que atuam na Lava-Jato entendem que o recurso de Lula à ONU nada mais é que uma semente para um futuro pedido de asilo político a algum país estrangeiro.
Chamou a atenção dos procuradores o fato de Lula bater na tecla da ‘perseguição’, termo chave para pedidos de asilo