TudoSobreTudo

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Se apaixone por um grande homem…

Resultado de imagem para Se apaixone por um grande homem…
Nós homens nos caracterizamos por ser o sexo forte, embora muitas vezes caiamos por debilidade. Um dia, minha irmã chorava em sua casa… Com muita saudade, observei que meu pai chegou perto dela e perguntou o motivo de sua tristeza. Escutei-os conversando por horas, mas houve uma frase tão especial que meu pai disse naquela tarde, que até o dia de hoje ainda me recordo a cada manhã e que me enche de força. Meu pai acariciou o rosto dela e disse:
“Minha filha, apaixone-se por Um Grande Homem e nunca mais voltará a chorar”.
Perguntei-me tantas vezes, qual era a fórmula exata para chegar a ser esse grande homem e não deixar-me vencer pelas coisas pequenas… Com o passar dos anos, descobri que se tão somente todos nós homens lutássemos por ser grandes de espírito, grandes de alma e grandes de coração, O mundo seria completamente diferente!
Aprendi que um Grande Homem não é aquele que compra tudo o que deseja, porque muitos de nós compramos com presentes a afeição e o respeito daqueles que nos cercam.
Meu pai lhe dizia:
Não se apaixone por um homem que só fale de si mesmo, de seus problemas, sem preocupar-se com você… Enamore-se de um homem que se interesse por você, que conheça suas forças, suas ilusões, suas tristezas e que a ajude a superá-las.
Não creia nas palavras de um homem quando seus atos dizem o oposto. Afaste de sua vida um homem que não constrói com você um mundo melhor. Ele jamais sairá do seu lado, pois você é a sua fonte de energia… Foge de um homem enfermo espiritual e emocionalmente, é como um câncer matará tudo o que há em você (emocional, mental, física, social e economicamente)
“Não dê atenção a um homem que não seja capaz de expressar seus sentimentos, que não queira lhe dar amor.”
Não se agarre a um homem que não seja capaz de reconhecer sua beleza interior e exterior e suas qualidades morais.
Não deixe entrar em sua vida um homem a quem tenha que adivinhar o que quer, porque não é capaz de se expressar abertamente.
Não se enamore de um homem que ao conhecê-lo, sua vida tenha se transformado em um problema a resolver e não em algo para desfrutar”.

Não se apaixone por um homem que demonstre frieza, insensibilidade, falta de atenção com você, corra léguas dele.
Não creia em um homem que tenha carências afetivas de infância e que trata de preenchê-las com a infidelidade, culpando-a, quando o problema não está em você, e sim nele, porque não sabe o que quer da vida, nem quais são suas prioridades. Por que querer um homem que a abandonará se você não for como ele pretendia, ou se já não é mais útil? Por que querer um homem que a trocará por um cabelo ou uma cor de pele diferente, ou por uns olhos claros, ou por um corpo mais esbelto? Por que querer um homem que não saiba admirar a beleza que há em você, a verdadeira beleza… a do coração? Quantas vezes me deixei levar pela superficialidade das coisas, deixando de lado aqueles que realmente me ofereciam sua sinceridade e integridade e dando mais importância a quem não valorizava meu esforço? Custou-me muito compreender que GRANDE HOMEM não é aquele que chega no topo, nem o que tem mais dinheiro, casa, automóvel, nem quem vive rodeado de mulheres, nem muito menos o mais bonito. Um grande homem é aquele ser humano transparente, que não se refugia atrás de cortinas de fumaça, é o que abre seu CORAÇÃO sem rejeitar a realidade, é quem admira uma mulher por seus alicerces morais e grandeza interior.
Um grande homem é o que cai e tem suficiente força para levantar-se e seguir lutando… Hoje minha irmã está casada e feliz, e esse Grande Homem com quem se casou, não era nem o mais popular, nem o mais solicitado pelas mulheres, nem o mais rico ou o mais bonito. Esse Grande Homem é simplesmente aquele que nunca a fez chorar… É QUEM NO LUGAR DE LÁGRIMAS LHE ROUBOU SORRISOS… Sorrisos por tudo que viveram e conquistaram juntos, pelos triunfos alcançados, por suas lindas recordações e por aquelas tristes lembranças que souberam superar, por cada alegria que repartem e pelos 3 filhos que preenchem suas vidas. Esse Grande Homem ama tanto a minha irmã que daria o que fosse por ela sem pedir nada em troca… Esse Grande Homem a quer pelo que ela é, por seu coração e pelo que são quando estão juntos. Aprendamos a ser um desses Grandes Homens, para vivenciar os anos junto de uma Grande Mulher e NADA NEM NINGUÉM NOS PODERÁ VENCER!
Escrito por: Arnaldo Jabor

Maurice White - Can't Stop Love




MP reabre investigação sobre compra de caças


Novas informações levantadas pela Operação Zelotes levaram a Procuradoria a desarquivar o inquérito que havia sido encerrado em outubro do ano passado

Caça Gripen, da sueca SAAB
Caça Gripen, da empresa sueca Saab(Johan Nilsson/AFP/VEJA)
O Ministério Público Federal em Brasília reabriu uma investigação para apurar irregularidades na compra dos 36 caças suecos Gripen, da Saab, pela Força Aérea Brasileira. A reabertura do inquérito civil, que havia sido arquivado em outubro do ano passado, foi motivada pelos indícios levantados na Operação Zelotes de que os lobistas Mauro Marcondes e Cristina Mautoni, presos desde outubro, influenciaram na aquisição dos aviões.
No despacho, o procurador Anselmo Henrique Cordeiro Lopes escreveu que a escolha dos caças da empresa sueca, que envolveu uma longa negociação, pode ser resultado "não apenas de critérios técnicos, mas também de possível influência indevida" dos lobistas. Segundo o procurador, essa interferência pode ter se dado por meio de "corrupção de agentes ou ex-agentes públicos federais".
"Dessa forma, considerando a superveniência de novos indícios que colocam em dúvida a idoneidade do processo de contratação da empresa sueca Saab, determino o desarquivamento do inquérito civil em epígrafe, reabrindo, portanto, a apuração ministerial", disse o procurador.
Em outubro de 2014, a companhia sueca assinou um contrato com o governo brasileiro de 5,4 bilhões de dólares. A negociação começou no governo Lula, mas só foi concluída na gestão Dilma. Na concorrência, estavam a americana Boeing e a francesa Dassault. Segundo o MP, a investigação foi aberta por suspeitas de sobrepreço e superfaturamento no contrato. Depois de seis meses, por falta de "elementos que justificassem a continuidade da investigação e o ajuizamento de ações judiciais", a apuração foi arquivada em outubro de 2015.
Por meio de ofícios, o procurador inquiriu o Ministério da Defesa e a Saab no Brasil a prestarem informações atualizadas sobre o negócio. Ele também notificou o coordenador da força tarefa da Zelotes para o compartilhamento de informações.
O casal Mauro Marcondes e Cristina Mautoni é acusado de ter operado um esquema de pagamento de propina a autoridades para viabilizar medidas provisórias em favor de montadoras. Além de fazer lobby para empresas automobilísticas, Marcondes também teria sido representante da Saab no Brasil. E-mais interceptados pela Zelotes e revelados pelo jornal O Estado de S. Paulo mostram que um executivo da Saab procurou a ajuda de Marcondes para conseguir uma reunião com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
No depoimento que prestou à PF, Lula chegou a ser indagado sobre o caso. O delegado Marlon Cajado o perguntou se os repasses que Marcondes fez ao seu filho Luís Cláudio Lula da Silva foram "alguma contraprestação por serviços prestados" pelo ex-presidente "à Saab para que essa viesse a vencer a concorrência para a compra dos caças". Conforme registrado na transcrição do depoimento, Lula respondeu que "nega veementemente e considera essa hipótese um absurdo, já que nunca teve atuação relacionada a esse assunto".