domingo 14 2016

Mães com traseiros grandes geram filhos mais inteligentes. Você Sabia?


Os genes das mulheres tornam-as mais propensas a ter gordura no corpo do que no caso do homem. Pode parecer injustiça, mas é meramente uma questão genética.
maes-bunda-bebes-inteligentes

Uma reportagem do The Sunday Times, anunciou que cientistas descobriram que o desenvolvimento do cérebro dr bebês, depende de fontes gordura que vem precidamente das coxas e nádegas das mulheres!
Ou seja, a quantidade de gordura acumulada nessa zona do corpo da mãe, também influencia diretamente a inteligência da criança.
Os pesquisadores da Universidade de Pittsburgh chegaram a essa conclusão num estudo que foi publicado há algum tempo.

A gordura da parte superior do corpo causa efeitos negativos e a gordura da parte inferior causa efeitos positivos no fornecimento de ácidos graxos poli-insaturados de cadeia longa, que são essenciais para o desenvolvimento neurológico.
Assim, a relação cintura-quadril (RCQ), um indicador útil da proporção de gordura da parte superior do corpo em relação à da parte inferior, deverá prever a capacidade cognitiva em mulheres e seus filhos
No conjunto, estes fatos sugerem que adiposidade e padrões incomuns de deposição de gordura em mulheres em idade reprodutiva possam ser consequência da seleção natural da capacidade de sustentar desenvolvimento neurológico fetal e infantil—uma pressão seletiva muito mais fraca nos nossos parentes primatas próximos.” Os homens também preferem mulheres com mais curvas.
David Bainbridge, popular autor de textos científicos e biólogo da reprodução e anatomista de Cambridge, revelou a razão por trás de suas descobertas. “Como as curvas são tão importantes para a saúde feminina, no decorrer dos milênios os homens evoluíram para terem um desejo intrínseco por elas.
Eles ‘sabem’ que uma mulher curvilínea tem maior probabilidade de lhe prover crianças saudáveis – filhas curvilíneas e filhos que amam curvas.
Nesse caso, meninas, gordurinha nas curvas abaixo da cintura têm esse lado positivo!

Nenhum comentário: