quinta-feira 14 2014

ANS suspende venda de 123 planos de saúde

Saúde suplementar

Planos suspensos são comercializados por 28 operadoras e atendem 1,1 milhão de pessoas. Decisão vale pelos próximos três meses

Saúde suplementar: ANS pune 28 operadoras em novo ciclo de avaliação
Saúde suplementar: ANS pune 28 operadoras em novo ciclo de avaliação (Thinkstock/VEJA)
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) proibiu nesta quinta-feira a comercialização de 123 planos de saúde oferecidos por 28 operadoras. Ao todo, esses planos atendem a 1,1 milhão de clientes. A medida vale a partir deste sábado e terá duração de três meses, quando a ANS voltará a avaliar as empresas.
Segundo a ANS, a suspensão ocorreu porque os planos desrespeitaram os prazos máximos para atendimento ou não justificaram a negativa em 48 horas. A decisão da agência se baseia nas reclamações feitas pelos clientes. Nesse último ciclo de avaliação, realizado de março a junho, a ANS registrou 13.009 queixas.
Entre as 28 operadoras, 22 já haviam tido os seus planos suspendidos no ciclo anterior de avaliação da ANS. Mas, como não apresentaram melhora no atendimento ao cliente, foram punidas novamente.
A ANS também anunciou que foram reativados 104 planos de 34 operadoras que tiveram a comercialização suspensa por uma decisão anterior da agência. Segundo o órgão, as empresas demonstraram uma melhora no atendimento a seus clientes nos últimos três meses.

Coleção de alguns pensamentos e frases Robin Williams


Postado por: Francisco Maia on terça-feira, 12 de agosto de 2014 | 8/12/2014 02:35:00 PM

No final da noite de 11 de Agosto o mundo se surpreendeu com a morte do famoso ator americano Robin Williams. De acordo com a mais provável versão, o ator cometeu suicídio. Ele tinha 63 anos.Hoje temos uma seleção de algumas das declarações de Williams que mais o caracterizam.


Assim falou Robin

"Nunca tenha medo de nada. Em um caso extremo, deixe que o medo te inspira ".

"No processo de criação dos filhos, às vezes você pode ver porque na natureza, alguns animais comem seus jovens."



"Lemos e escrevemos poesia, não porque é bonito. Lemos e escrevemos poesia porque nós somos os representantes da raça humana, e cheia de paixão. Medicina, direito, negócios, tecnologia necessária para sustentar a vida. Mas a poesia, beleza, romance e amor - isso é o que nos permite viver ".

"É difícil admitir que você precisa de ajuda, mas quando o faz, ela se torna mais fácil."

“Não importa o que as pessoas te dizem, palavras e ideias podem mudar o mundo.”

"Um povo verdadeiramente livres podem estar apenas em seus sonhos. Assim foi  e sempre será. "



"A primeira vez que eu comi pão orgânico, eu pensei que eu mastigar o telhado."

"A única arma que temos, é humor."

"Eu sinto que eu sou um grande idiota."

“A cada um de nós, só é dada uma pequena dose de loucura. E você não deve perdê-la.”




"Eu costumava pensar que o pior , é morrer sozinho. Isto não é assim. A pior coisa, é morrer rodeado por pessoas que fazem você se sentir solitário ".
http://www.avidabloga.com/2014/08/colecao-de-alguns-pensamentos-e-frases.html

Se militares agirem - PT não ganha eleição


                                             

Parlamentares faltaram 6.063 vezes sem justificativa nesta legislatura

Correio.BrazilienseA atual legislatura nem acabou e as excelências já conseguiram quebrar uma marca do período anterior: entre fevereiro de 2011 e julho passado, foram 6.063 ausências sem justificativa nas sessões plenárias da Câmara, 14% a mais do que as computadas de 2007 a 2010


Publicação: 11/08/2014 06:03 Atualização: 11/08/2014 15:21
Wladimir Costa (D) é o deputado mais ausente desde 2007 (Ronaldo de Oliveira/CB/D.A Press - 4/5/11)
Wladimir Costa (D) é o deputado mais ausente desde 2007
Criticados por institucionalizar a gazeta na Câmara em 2014, com os feriados prolongados, a produtividade próxima do zero durante a Copa do Mundo e o recesso branco nos meses de campanha, os deputados também aumentaram o número de faltas sem justificativa em sessões ordinárias e extraordinárias. A seis meses do fim da 54ª Legislatura, que começou com a posse dos parlamentares em 2011, já foram registradas 726 ausências a mais do que nos quatros anos do período anterior. De 1° de fevereiro de 2011 até 31 de julho deste ano, foram 6.063 faltas não justificadas, contra as 5.337 computadas em toda a legislatura passada.
O número da gazeta na legislatura presidida primeiramente por Marco Maia (PT-RS) e depois por Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) já é 14% maior do que a anterior. Na contramão, o percentual de dias de sessões deliberativas está 14% menor. Levantamento do Correio mostra que os congressistas tiveram 422 dias de sessões, de 2007 a 2010, contra 360 de 2011 a 31 de julho deste ano. A defasagem é de 62 dias de atividades no plenário. Em ritmo mais lento devido às eleições, a expectativa é de que os congressistas se reúnam apenas 24 dias para apreciar projetos nos cinco meses que antecedem o fim do mandato. Além da Copa do Mundo, a das Confederações, em 2013, também interferiu na redução do expediente do Congresso.
Líder do ranking de faltosos por duas legislaturas seguidas, o deputado Wladimir Costa (SDD-PA) deixou de comparecer às sessões por 160 dias desde 2011, quando assumiu o terceiro mandato consecutivo na Câmara. Se levado em consideração o número máximo de 12 sessões por mês, o deputado teria faltado a 13 meses de atividades no plenário. Em 79 ocasiões, a Câmara abonou as faltas, aceitando as justificativas apresentadas. Em casos de abono, não é descontado nenhum valor do salário. As outras 81 faltas, porém, permanecem sem explicação, como consta no Portal da Transparência da Câmara. 

De 2007 a 2010, o deputado faltou 106 vezes sem razão justificada, e outras 24 com motivos abonados. Nas duas legislaturas, Wladimir deixou de comparecer a 290 dias de sessões deliberativas — quando são apreciadas matérias. 

O deputado paraense também não compareceu à Câmara no esforço concentrado da semana passada. Essas faltas, porém, nem foram abordadas no levantamento. A assessoria de imprensa dele alegou que o deputado tinha “assuntos a tratar” no Pará, onde faz campanha para tentar se reeleger. Em relação às faltas anteriores, a assessoria informou que devem ter relação com a cirurgia na coluna à qual o parlamentar se submeteu em 2010, mas não foram apresentados atestados médicos. 

A Câmara estabelece uma série de situações para abonar as faltas: ausências por problemas de saúde, missão oficial no país ou no exterior, atendimento de obrigação político-partidária, licença-maternidade, licença-paternidade, acidente e falecimento de pessoa da família até o segundo grau civil. 

 O segundo mais faltoso desta legislatura é Sandro Mabel (PMDB-GO). Dos 360 dias de sessões, o parlamentar deixou de comparecer a 126 — 56 com razões justificadas à Casa e 70 sem motivo. No quarto mandato, Sandro Mabel contestou o número registrado no Portal da Transparência da Câmara. Depois, justificou que poderiam ser faltas contabilizadas nas sessões de quinta-feira, quando alegou deixar Brasília pela manhã para cumprir compromissos em Goiás. 

“Contato com o povo”
Terceiro na lista, Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) deixou de comparecer a 91 dias de sessões. Das ausências, 34 foram justificadas, contra 57 sem razão publicada no site da Câmara. “Quando há reuniões que não tenho afinidade, fico no estado, onde tenho contato com o povo”, explicou Andrada. “Este é um ano de eleições, e o deputado tem a obrigação de ter contato com o povo. O homem público, neste momento, tem mais compromisso com a eleição do que com a vida parlamentar porque a eleição vai definir o destino do Brasil”, defendeu o parlamentar, que estava em Minas Gerais durante o esforço concentrado. 

Quarto no ranking de mais faltosos (veja arte), o deputado José Priante (PMDB-PA) alegou, por meio de assessoria de imprensa, não entender por que havia ausências registradas no Portal da Transparência da Câmara, pois ele teria uma legislatura “muito ativa”. 
Os congressistas Zé Vieira (Pros-MA), Odílio Balbinotti (PMDB-PR) e Dalva Figueiredo (PT-AP), também citados na lista, não retornaram às ligações da reportagem. Já os ex-deputados Clóvis Fecury e (DEM-MA) e Suely Santana (PR-RJ) não foram localizados. 

Acúmulos sucessivos 
O número de faltas dos deputados em sessões é diferente do número de dias de atividades deliberativas no plenário. Em um único dia, pode haver mais de uma sessão, a ordinária e a extraordinária. Se o deputado falta a um dia de trabalho, logo, pode acumular duas faltas. De 2007 a 2010, a Câmara marcou 37.615 ausências de congressistas em sessões. Delas, 32.278 receberam justificativas, enquanto 5.337 não tiveram as desculpas aceitas. Nesse período, 640 parlamentares passaram pela Casa. O número é alterado por causa dos suplentes. Já na atual legislatura, a Câmara computou 31.779 ausências totais. Dessas, 25.732 foram abonadas. As outras 6.063 não foram justificadas. De 2011 até julho deste ano, 669 deputados participaram, em algum momento, das atividades da Casa.

“Este é um ano de eleições. O homem público, neste momento, tem mais compromisso com a eleição do que com a vida parlamentar”
Bonifácio de Andrada, deputado do PSDB-MG

Punição só no papel

O artigo 55 da Constituição estabelece que o parlamentar que faltar a mais de um terço das sessões ordinárias fica passível de perder o mandato. Na prática, porém, esse dispositivo só foi aplicado de maneira rigorosa em duas ocasiões, ambas em 1989, quando os deputados Felipe Cheidde, de São Paulo, e Mário Bouchardet, de Minas Gerais, foram cassados por faltas. Depois disso, o expediente de encontrar justificativas para as ausências tem garantido aos parlamentares a manutenção dos seus mandatos.

Rombo da Previdência deve ficar R$ 15 bilhões além da meta do governo

Contas públicas

Segundo matéria do jornal 'O Estado de S. Paulo', déficit em 2014 ficará em R$ 55 bi

Rombo na Previdência Social será maior mesmo com entrada de verbas do Refis
Rombo na Previdência Social será maior mesmo com entrada de verbas do Refis (Bia Parreiras/VEJA)
O déficit nas contas da Previdência Social em 2014 será de R$ 55 bilhões, R$ 15 bilhões a mais que as estimativas oficiais do governo federal, segundo matéria publicada nesta quinta-feira pelo jornal O Estado de S.Paulo.
De acordo com o jornal, esse rombo adicional será um dos fatores que devem impedir o cumprimento da meta fiscal de 2014, equivalente a 1,9% do Produto Interno Bruto (PIB). Na programação de receitas e despesas do Orçamento, a previsão é de R$ 40,1 bilhões de déficit na Previdência.
Em 2013, o rombo foi de R$ 51,2 bilhões e este ano deve ser ainda maior. “O cenário está mais para uma notícia ruim do que para uma notícia boa”, disse uma fonte do Ministério da Fazenda ao Estado.
Para os analistas ouvidos pelo jornal, nem mesmo a entrada de recursos extraordinários do programa de parcelamento de débitos tributários (Refis) deve ajudar a alterar esse quadro.

Empresário relata ameaça de ex-diretor da Petrobras

Política

Veja.Com
16/07/2014

Paulo Roberto Costa teria ameaçado Caio Gorentzvaig para garantir que negociação saísse como queria

Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, é preso pela segunda vez pela Polícia Federal
Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, é preso pela segunda vez pela Polícia Federal (FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO/VEJA)
O empresário Caio Gorentzvaig declarou ao Ministério Público Federal que foi ameaçado pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, alvo da Operação Lava Jato. Filho do pioneiro do setor petroquímico no país, Boris Gorentzvaig - fundador da Petroquímica Triunfo -, o empresário afirma que a ameaça ocorreu em 2008 em meio a uma disputa com a Petrobras e a Braskem, do Grupo Odebrecht, pelo controle da Triunfo. "Se vocês não venderem a Petroquímica Triunfo da maneira como nós queremos, vamos colocar vocês debaixo da ponte", teria dito Costa.
Gorentzvaig afirma que o ex-diretor da Petrobras fez a ameaça durante reunião na sede da Petrobras, no Rio, da qual participaram o próprio Caio, um irmão dele, Auro, e o pai, Boris, já falecido. Costa teria dito que "somente ficariam no setor petroquímico duas empresas, sendo uma já escolhida, a empresa da família Odebrecht (Braskem) e a outra estava para ser escolhida".O empresário disse que questionou o então executivo da Petrobras sobre o destino da Triunfo quando ouviu a ameaça.
O depoimento foi tomado dia 16 de junho pelo Ministério Público Federal. Gorentzvaig declarou que Costa foi indicado para a Petrobras (em 2004) pelo então deputado federal José Janene, líder do PP na Câmara na época do mensalão, que morreu em 2010. Segundo o empresário, quem lhe contou sobre a indicação de Costa foi o próprio Janene em um almoço no Aeroporto de Congonhas. "Janene disse que poderia resolver o meu problema com a Petrobras porque era ele quem mandava em Paulo Roberto Costa."
Gorentzvaig relatou que em 2013 um advogado conhecido da família procurou sua mãe, de 75 anos, e convenceu-a a assinar um acordo extrajudicial por meio do qual compraria pessoalmente "os direitos de ação, bem como quaisquer outros direitos em razão da incorporação da Petroquímica Triunfo em face da Petrobras e sua sucessora, a Braskem S/A". Ele disse que seu irmão "gravou uma conversa em que o advogado afirmava que os pagamentos seriam feitos no exterior, tudo estava acertado com a Petrobras e as negociações envolveriam um banco internacional". Entregou cópia da gravação ao MPF.
Gorentzvaig afirmou que desde que gravou depoimento no youtube dizendo que a Petrobras é "um mar de lama", vem sofrendo ameaças de morte pelo telefone e pela internet. O criminalista Nélio Machado, que defende Costa, disse que "desconhece esse fato".
Ações judiciais - A Petrobras informou que existem "diversas ações judiciais, em fases distintas, envolvendo a participação acionária na Petroquímica Triunfo, que tramitam perante o Tribunal de Justiça/RS". Nessas ações, "o Judiciário não vem reconhecendo as pretensões que a Petroplastic (empresa em que a família Gorentzvaig detém ações) manifestou contra a Petrobras e a Braskem".
A Petrobras observou que "a incorporação da Triunfo pela Braskem foi analisada pelo Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul e em São Paulo e pelo Ministério Público do Estado de São Paulo e todas as representações foram arquivadas, sem que fossem constatadas irregularidades". A Braskem rechaçou as acusações. "As afirmações são desprovidas de qualquer fundamento e já foram refutadas em inúmeras oportunidades pelos órgãos competentes do Poder Executivo e Judiciário."
(Com Estadão Conteúdo)

Filhos da deputada Benedita da Silva são investigados por emprego fantasma

Justiça

Pedro Paulo e Nilcea exerciam cargos na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Segundo o Ministério Público, eles nunca apareceram para trabalhar

Deputada Federal Benedita da Silva (PT-RJ)
Deputada Federal Benedita da Silva (PT-RJ) (Reinaldo Ferrigno/Agência Câmara/VEJA)
Os dois filhos da deputada federal Benedita da Silva, candidata à reeleição pelo PT, viraram réus na Justiça por receberem salários, sem trabalhar, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Segundo reportagem do jornal O Globo, publicada nesta quarta-feira, o Ministério Público recebeu uma denúncia por ato de improbidade administrativa contra Pedro Paulo Souza e Silva e Nilcea Aldano Pereira da Silva. Os dois teriam sido beneficiados irregularmente com cargos na Uerj entre abril de 2010 e fevereiro de 2011. O total pago a eles seria de 143.700 reais no período.
Também são réus no processo o reitor da universidade, Ricardo Vieiralves de Castro; o presidente da Câmara, Jorge Felippe (PMDB); e mais quatro servidores da instituição suspeitos de terem participado do esquema. O processo tramita na 1ª Vara da Fazenda Pública desde 29 de maio deste ano. A promotora Gláucia Maria da Costa Santana alega na ação civil pública que deputada usou de tráfico de influência para ajudar os filhos na contratação. De acordo com a denúncia, Benedita conhece Vieiralves de Castro desde a década de 1970.
Os filhos de Benedita são funcionários da Câmara dos Vereadores do Rio desde 1987. Pedro Paulo e Nilcea foram cedidos à universidade no dia 1º de abril de 2010. Os dois foram lotados no gabinete do reitor da universidade. De acordo com diligências realizadas pelo MP, eles nunca apareceram no local para trabalhar.
Licença – Atualmente, Pedro Paulo está lotado na diretoria de material e serviço da Câmara, com salário de aproximadamente 13.000 reais mensais. Segundo funcionários do setor, ele entrou de licença especial por nove meses. Já Nilcea é funcionária da diretoria geral de administração da Casa, e recebe aproximadamente 11.000 reais por mês. Ela também está afastada das funções, em licença, até o fim de outubro. 
Procurada pelo jornal, a deputada Benedita negou ter feito tráfico de influência e afirmou que não beneficiou os filhos: “Não tenho nada a ver com tráfico de influência. É interessante falar deste assunto em um momento desses (campanha eleitoral). Mas não me diz respeito. Se eles tiverem que responder (na Justiça), vão responder. Não sou eu. Haverá julgamento, e eles vão apresentar a defesa”, afirmou.
Em 1992, Pedro Paulo foi acusado de falsificar diploma de nível superior para ser contratado como assessor parlamentar na Câmara. Na época, a ex-governadora, então candidata à prefeitura, disse que desconhecia o fato.