terça-feira 10 2013

REM Losing My Religion(legendado/tradução PT BR) (MTV)



R.E.M. - Losing My Religion (Video) (+playlist)



EVERYBODY HURTS (REM - LIVE AT GLASTONBURY) - LEGENDADO - HD



Hugh Laurie - Let Them Talk: A Celebration of New Orleans Blues (only mu...



Tuma Junior abre o baú (2): O documento sobre a conta do mensalão nas Ilhas Cayman que o ministro da Justiça não quis investigar

Veja.Com


“Eu descobri a conta do mensalão nas Ilhas Cayman mas o governo e a Polícia Federal não quiseram investigar”, afirmou Romeu Tuma Junior, na entrevista a VEJA. “Quando entrei no DRCI (Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional), encontrei engavetado um pedido de cooperação internacional do governo brasileiro às Ilhas Cayman para apurar a existência de uma conta do José Dirceu no Caribe. Nesse pedido, o governo solicitava informações sobre a conta não para investigar o mensalão, mas para provar que o Dirceu tinha sido vítima de calúnia, porque a VEJA tinha publicado uma lista do Daniel Dantas com contas dos petistas no exterior. O que o governo não esperava é que Cayman respondesse confirmando a possibilidade de existência da conta. Quer dizer: a autoridade de Cayman fala que está disposta a cooperar e aí o governo brasileiro recua? É um absurdo”.
O documento abaixo reproduzido mostra parte da resposta enviada das autoridades das Ilhas Cayman à consulta feita pelo Ministério da Justiça. Se o governo queria efetivamente saber se existiam as contas reveladas por Daniel Dantas, ficou subentendido que havia pelo menos uma: a de José Dirceu. O ministério desistiu de seguir adiante com as investigações.
Doc Cayman_Alta

'House' e suas frases inesquecíveis

Fim de 'House'

O jeito debochado de falar é uma das características mais marcantes do personagem. Relembre algumas falas célebres

A autenticidade no exercício da medicina é evidente também na forma de se expressar do protagonista da série House, que chega ao fim no Brasil nesta quinta-feira. A impulsividade de suas decisões profissionais é a mesma na falta de filtro entre o que passa pela cabeça do médico e o que sai pela sua boca. 
As frases ditas por House ao longo de oito temporadas fazem sucesso nas redes sociais e entre os fãs. São pensamentos e opiniões inimagináveis de serem dita por qualquer pessoa, mas soam como poesia na boca do médico ranzinza e sem papas na língua. 

"Até os fetos mentem”


"Você acha que seu pai quer te matar porque você é feio? Seja grato. Em qualquer outro lugar no reino animal, seus pais já teriam comido você em seu nascimento”


“Todo mundo é ótimo quando está semi-morto”


“Você está me comparando a Deus? Quero dizer, ele é ótimo, mas você sabe, eu nunca fiz uma árvore”


"Se você fala com Deus, você é religioso. Se Deus fala com você, você é um psicótico"


"Quase morrer não muda nada. Morrer muda tudo"


"Jovens de vinte e poucos anos se apaixonam com mais frequência com que trocam o óleo do motor do carro, o que deveriam fazer mais regularmente"


"Aqui tem 50 dólares para quem for embora, assim eu não preciso atender"


"Acontece que suas opiniões não dão bons resultados. Aconselho você a usar as minhas"


"Mentiras são como crianças: nos dão um certo trabalho mas nosso futuro depende delas"

Vaza roteiro de filme com George Clooney e Hugh Laurie

Cinema

Ficção científica da Disney terá como roteirista o criador da série 'Lost'

O ator George Clooney
O ator George Clooney (Alex Brandon/AP)
A ficção científica Tomorrowland tem sido alvo de diversas teorias desde que a Disney anunciou sua produção. A curiosidade aumentou conforme alguns importantes nomes começaram a ser atrelados ao projeto, como o diretor Brad Bird, de Missão: Impossível - Protocolo Fantasma (2011), e o roteirista Damon Lindelof, criador da série Lost.
No elenco foram confirmados George Clooney e Hugh Laurie, ator conhecido como o personagem House da série homônima. 
Uma das principais suspeitas estava relacionada ao fato de Tomorrowland ser também o nome de um dos parques temáticos da Disney, o que levantou hipóteses sobre um roteiro inspirado na criação do local. Outros afirmavam que o longa seria mais uma produção hollywoodiana com ETs, ideia rechaçada pelo próprio roteirista em sua conta pessoal no Twitter em janeiro.
Realidade alternativa - Segundo Drew McWeeny, colunista do site Hitfix, que teve acesso ao documento de convocação do elenco no último domingo, o enredo de Tomorrowland realmente tem a ver com o parque, mas não com seu nascimento. A história gira em torno de uma adolescente, um robô e um gênio de meia-idade que entram em uma realidade alternativa dentro do local. Lá, eles terão que desvendar o que aconteceu com o parque Tomorrowland e, como costuma acontecer na ficção, no fim terão a nobre missão de salvar a Terra.
Clooney viverá o homem de meia-idade e Laurie será o vilão que trabalha na administração do local e desmotiva as invenções do protagonista. O restante do elenco ainda não foi confirmado.
Tomorrowland está previsto para estrear em 19 de dezembro de 2014 nos Estados Unidos e 2 de janeiro de 2015 no Brasil.

Fã vai pagar até R$ 500 para ver o 'Dr. House' cantar no Brasil



Música

Ator Hugh Laurie vem pela primeira vez ao país em março do ano que vem para apresentar seu segundo álbum 'Didn't It Rain'

Hugh Laurie durante lançamento do disco na Alemanha
Hugh Laurie durante lançamento do disco na Alemanha (Thomas Niedermueller/Getty Images)
O ator Hugh Laurie, conhecido pelo papel do controverso Dr. Gregory House no seriado House, virá pela primeira vez ao Brasil em março para... cantar. Acompanhado pela Copper Bottom Band, o britânico, que também toca piano e guitarra, ele irá se apresentar em cinco cidades com ingressos que variam de 100 reais a 500 reais.
Ele se apresenta no dia 20 de março no Rio de Janeiro e passa por Belo Horizonte, no dia 21; Curitiba, dia 25; Porto Alegre, dia 27; e termina em São Paulo, no dia 29 de março. Os shows no Rio e em São Paulo terão pré-venda de ingresso exclusiva entre os dias 11 e 17 de dezembro para os clientes dos cartões Citi, Credicard e Diners. A venda para o público geral começa no dia 18, tanto no site da Tickets For Fun como pelo telefone.
A carreira musical de Hugh Laurie teve início em 2011 quando lançou o disco Let Them Talk, uma regravação de clássicos do blues, que vendeu cerca de 1 milhão de cópias pelo mundo. Este ano, o ator lançou seu segundo disco, Didn’t It Rain, que inclui outros clássicos de artistas pioneiros do estilo musical, como WC Handy e Jelly Roll Morton e Alan Price, da banda The Animals. 

HIV volta a ser detectado em pacientes que pareciam curados

Estados Unidos

Em julho deste ano, médicos americanos anunciaram que dois homens deixaram de apresentar o vírus após um transplante de células-tronco

Aids: Retorno de níveis detectáveis de HIV em pacientes que aparentavam cura decepciona médicos
Aids: Retorno de níveis detectáveis de HIV em pacientes que aparentavam cura decepciona médicos (Thinkstock)
Dois pacientes americanos que pareciam ter sido curados da infecção pelo HIV, o vírus da aids, após um transplante de medula para tratamento de câncer voltaram a apresentar sinais da presença do vírus no corpo, informaram os médicos responsáveis pelos casos na sexta-feira. Em julho deste ano, caso dos pacientes foi anunciado durante uma conferência da Sociedade Internacional de Aids, na Malásia. Na ocasião, médicos afirmaram que um transplante de células-tronco parecia ter eliminado o vírus do organismo dos americanos.
Os pacientes, além de soropositivos, haviam sido diagnosticados com linfoma, um tipo de câncer de sangue. Ambos foram submetidos, em Boston, nos Estados Unidos, a um transplante para tratar o câncer – um dos procedimentos foi realizado há três anos e o outro, há cinco. Depois disso, os médicos não conseguiram encontrar nenhuma evidência de que o HIV ainda estivesse presente no corpo desses homens, mesmo semanas depois de eles terem deixado de fazer uso dos antirretrovirais.
O vírus, contudo, voltou a ser detectado em um dos pacientes doze semanas após ele ter sspendido o uso dos medicamentos. No segundo paciente, a presença do HIV fopi detectada 32 semanas depois. Segundo os médicos, os homens passam bem.
Reação — Mesmo com o resultado positivo na época, os especialistas não enxergavam a terapia com células-tronco como uma forma viável de tratar absolutamente todos os pacientes infectados pelo vírus da aids, já que tal tratamento é muito caro e complexo. Mesmo assim, eles disseram que a descoberta anunciada na sexta é uma decepção para a comunidade científica. "O retorno de níveis detectáveis de HIV nos nossos pacientes é decepcionante, mas cientificamente significativo", diz Timothy Heinrich, médico da Faculdade de Medicina da Universidade Harvard, Estados Unidos, que participou do caso. Segundo ele, esses dois casos podem fornecer pistas sobre como o vírus se esconde no corpo de uma pessoa.
Os casos de Boston tiveram um desfecho diferente do americano Timothy Ray Brown, conhecido como o “paciente de Berlim”. Brown, que também apresentava o HIV e havia sido diagnosticado com leucemia, foi submetido a um transplante de medula. A diferença é que seu doador, além de compatível, apresentava uma mutação do CCR5, que é a proteína que permite a entrada HIV nas células de defesa do nosso organismo. Sem ela, não há como o vírus infectar uma pessoa. Quatro anos após o procedimento, Brown deixou de apresentar o vírus no sangue, sem mesmo utilizar o coquetel antirretroviral.
Além disso, médicos estão esperançosos de terem promovido a cura da infecção pelo HIV em uma criança do Mississipi, Estados Unidos, que foi submetida à terapia antirretroviral logo após seu nascimento e deixou de apresentar sinais do vírus no corpo. O caso foi anunciado em março deste ano

Morre a atriz Eleanor Parker

Eleanor como a Baronesa em 'A Noviça Rebelde' (Foto: 20th Century Fox/Arquivo )
Eleanor como a Baronesa em ‘A Noviça Rebelde’ (Foto: 20th Century Fox/Arquivo )
Conhecida por interpretar a Baronesa no filme A Noviça RebeldeEleanor Parker, atriz convidada em séries de TV, faleceu nesta segunda-feira, dia 9 de dezembro, aos 91 anos de idade, vítima de pneumonia, segundo informou a Associated Press.
Eleanor Jean Parker nasceu no dia 26 de junho de 1922, em Cedarville, Ohio. Ainda adolescente, Eleanor começou a atuar em montagens escolares. Aos 15 anos de idade, foi-lhe oferecida uma oportunidade de assinar um contrato com a 20th Century Fox, mas ela dispensou, preferindo ficar no teatro. Aos 18 anos Eleanor mudou de ideia e acabou assinando contrato com a Warner Brothers.
Ela estreou nos cinemas em 1942. Ao longo de sua carreira, a atriz foi vista em diversos filmes, sendo indicada ao Oscar em três ocasiões. A primeira por À Margem da Vida/Caged, em 1951; a segunda por Chaga de Fogo/Detective Story, 1952; e a última por Melodia Interrompida/ Interrupted Melody, 1956.
A atriz fez sua estreia na TV na década de 1960, atuando em telefilmes, bem como episódios de séries. Entre elas, Xeque-Mate/Checkmante, Breaking Point, Convoy, O Agente da UNCLE/The Man From UNCLE, Ghost Story, Havaí 5-0, Vega$, Mannix, O Barco do Amor, A Ilha da Fantasia, Hotel, A Procura dos Amores Perdidos/Finder of Lost Loves, entre outras, e a minissérie O Bastardo/The Bastard.
Em 1963, ela recebeu uma indicação ao Emmy por seu trabalho em um episódio da série médicaThe Eleventh Hour. A atriz integrou o elenco de uma única série, Bracken’s World, produzida entre 1969 e 1970.
Eleanor em 'Bracken's World', 1969 (Foto: NBC/Arquivo)
Eleanor na série ‘Bracken’s World’, 1969 (Foto: NBC/Arquivo)
Situada em um estúdio de cinema, a história acompanhava a vida de diversos profissionais que trabalhavam no local. Eleanor interpretou Sylvia Caldwell, secretária executiva do proprietário do estúdio. A série teve apenas duas temporadas, sendo que Eleanor participou apenas da primeira, mas foi o suficiente para lhe garantir um Golden Globe em 1970.
Apesar de ter se mantido na ativa entre as décadas de 1940 e 1980, Eleanor é mais lembrada pelo grande público por ter interpretado a Baronesa, noiva do Capitão Von Trapp, na adaptação cinematográfica de A Noviça Rebelde.
A atriz se afastou da carreira no início da década de 1990.
Eleanor foi casada quatro vezes. Entre 1943 e 1944 com Lord Fred Losee; entre 1946 e 1953 com Bert E. Friedlob, com quem teve três filhos, Susan Eleanor Friedlob, Sharon Anne Friedlob e Richard Parker Friedlob; entre 1954 e 1965 com o pintor Paul Clemmens, com quem teve um filho, o ator Paul Clemmens; e entre 1966 e 2001, com Raymond Hirsch. Os três primeiros casamentos de Eleanor terminaram em divórcio. Ela ficou viúva de Hirsch, que faleceu vítima de câncer.

Tuma Jr. nasceu em 1960, não em 1963, e já era policial em 1980, ano em que Lula foi preso; em foto, ele aparece escoltando o petista no Dops. Ou: Quanto ao denunciante, vamos aos fatos. Só aos fatos

Comecei a receber uma enxurrada de comentários — não de comentaristas; já explico — cobrando-me por tudo o que já publiquei neste blog sobre o delegado Romeu Tuma Júnior. Os preclaros estariam apontando a minha suposta incoerência. Ai, ai… Só sou imodesto numa coisa: tenho a melhor memória que conheço. Sei muito bem o que publiquei. E até farei um pequeno mea-culpa, mas não aquele que os petralhas esperam. Ah, sim: por que é “enxurrada de comentários, não de comentaristas”? Porque chegam grupos de 10, 15, 20 postagens com o mesmo IP. Vale dizer: é a mesma meia-dúzia de petralhas assumindo identidades diferentes: ora entram como asnos, ora como zebras, ora como antas… Que coisa chata! Não façam isso! O procedimento funciona naqueles blogs financiados por estatais. Aqui não! Há mecanismos para identificar picaretagem. Mas isso tudo é o de menos. Atenção para os fatos:
1 – Tuma Júnior não nasceu no dia 4 de outubro de 1963, como informa a Wikipedia, mas no dia 13 de agosto de 1960. Assim, em 1980, quando Lula foi preso, ele tinha 20 anos. Quem nasceu em 4 de outubro foi seu pai, Romeu Tuma;
2 – assim, em 1980, quando Lula foi preso, Tuma Junior tinha 20 anos e estava na Polícia havia dois. Ele prestou o concurso para investigador IP1/78 (o “78” é o ano);
3 – acalmem-se os mais ansiosos: quando o livro chegar às mãos dos leitores, há lá uma foto de Tuma Junior escoltando Lula no Dops.
4 – Tuma Junior se aposentou na Polícia neste ano, com 35 anos de serviço: 2013 – 35 = 1978.
Por que isso ganhou relevância? O delegado — que escreveu o livro “Assassinato de Reputações – Um Crime de Estado” — diz que Lula foi, na verdade, um informante de seu pai, Romeu Tuma, então chefe do Dops. Estão alegando por aí que ele não teria como saber disso porque, supostamente nascido em 1963, não teria nem feito 17 anos à época e não poderia estar na Polícia. Bem, em primeiro lugar, convenham, dá para saber muita coisa com essa idade e mesmo fora do aparelho policial. Ocorre que Tuma Júnior tinha 20 e já havia prestado concurso e sido aprovado. Pois é…
Antes mesmo que se conheçam mais detalhes do livro, começou o trabalho de desqualificação do denunciante, uma prática que o ministro Gilberto Carvalho diz ser muito feia. Feíssima. Segundo ele, é preciso que se preste atenção ao que está sendo denunciado. Como Carvalho diz ser essa uma regra válida para os adversários do PT, suponho que também valha para o petismo.
Sim, noticiei algumas coisas sobre Tuma Júnior no clipping e escrevi textos. Como sabe o delegado, eu não ganhava nada nem antes nem agora. Costumo ter o mau hábito de tratar aqui do que é notícia. É claro que a “ética” dos que estão a serviço do petralhismo é outra: antes, quando não recebiam de estatais, eram todos inimigos do partido; agora, viraram lulo-petistas fanáticos.
Essa gritaria é só cortina de fumaça pata tentar impedir a apuração das denúncias. Quanto a Tuma Junior, cabe-me, sim, um mea-culpa — mas não só a mim. Talvez fosse conveniente que a totalidade da imprensa o fizesse no caso. Por quê? Prestem atenção:
FATO UM – A Comissão de Ética Pública da Presidência da República concluiu que nada havia contra ele (veja documento);
FATO DOIS – A sindicância feita pelo Ministério da Justiça concluiu que nada havia contra ele (veja documento);
FATO TRÊS – Inquéritos da PF — houve mais de um pelo mesmo fato — foram arquivados sem resultar em indiciamento. E olhem que ele já era um maldito;
FATO QUATRO – O Ministério Público nunca ofereceu denúncia sobre nada;
FATO CINCO – Uma acusação de improbidade administrativa por conta de uma apreensão de dólares no aeroporto de Cumbica foi arquivada pelo Ministério Público por falta de evidência de que se tivesse cometido algum crime.
Qual é o mea-culpa? Eu explico. Nem eu e, até onde sei, quase ninguém (e escrevo o “quase” para a hipótese de que alguém o tenha feito) noticiamos os FATOS — apenas fatos — que eram favoráveis a ele. Vejam aqui o que diz a Comissão de Ética Pública.
Tuma - Comissão de Ética
Agora vejam o resultado da sindicância do Ministério da Justiça.
Tuma Sindicância
Estão querendo debater lateralidades. A questão central é outra. Tuma Júnior está denunciando uma máquina incrustada no aparelho estatal para produzir dossiês contra adversários políticos. O ministro José Eduardo Cardozo não tem saída. Tão logo compre o seu exemplar na livraria, está obrigado a enviar o material para a Polícia Federal e cobrar: “Investigue-se tudo!” Se ele faz isso com denúncia anônima, por que não o faria com aquela que vem com assinatura? Mais: Tuma Júnior aceita falar às instâncias pertinentes do Congresso.
Por que o pânico?
Parece haver certo pânico no petismo com essa história. Que o partido sempre recorreu a práticas policialescas para perseguir adversários, convenham, não é novidade. Quem não se lembra do dossiê dos aloprados, por exemplo? Ocorre que Tuma Júnior acusa em seu livro algo bem mais grave: trata-se da mobilização da máquina do estado para perseguir adversários, que é rigorosamente o que se faz nos chamados estados bolivarianos: criminaliza-se a divergência para que a perseguição política passe como um caso de polícia.
Finalmente:
1: não fui eu quem nomeou Tuma Júnior secretário nacional de Justiça; foi Lula!
2: não fui eu quem disse que ele nada devia quanto à questão ética: foi a comissão do governo… Lula!
3: não fui eu quem atestou a sua idoneidade, mas o Ministério da Justiça do governo… Lula!
O que estão a sugerir os paus-mandados no petismo, financiados por estatais? Que não se deve confiar em Lula, na comissão de ética de Lula e no Ministério da Justiça de Lula?
Texto publicado originalmente às 2h04
Por Reinaldo Azevedo
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/tuma-jr-nasceu-em-1960-nao-em-1963-e-ja-era-policial-em-1980-ano-em-que-lula-foi-preso-em-foto-ele-aparece-escoltando-o-petista-no-dops-ou-quanto-ao-denunciante-vamos-aos-fatos-so-aos-fatos/

Estas são algumas das melhores imagens microscópicas do ano

Por Jamie Condliffe, Gizmodo

Estas são algumas das melhores imagens microscópicas do ano


Estas são algumas das melhores imagens microscópicas do ano - 1 (© Reprodução Gizmodo)

Todos os anos, a GE Healthcare realiza uma competição para encontrar as melhores imagens microscópicas do ano – todas de células – e aqui estão algumas das nossas favoritas.

Estas são algumas das melhores imagens microscópicas do ano - 1 (© Reprodução Gizmodo)

Neurônios de ratos expressando a proteína de fusão GFP (verde), coloridos para mostrar os prolongamentos dos neurônios (vermelho) e o DNA (azul).

Estas são algumas das melhores imagens microscópicas do ano - 1 (© Reprodução Gizmodo)

Gânglios de raiz dorsal com coloração nos neuritos, os prolongamentos do neurônio.

Estas são algumas das melhores imagens microscópicas do ano - 1 (© Reprodução Gizmodo)

Células endoteliais do cérebro de um suíno, coloridas para mostrar a proteína ocludina (preto), fragmentos capilares (vermelho) e DNA (verde).

Estas são algumas das melhores imagens microscópicas do ano - 1 (© Reprodução Gizmodo)

Espermatócito de rato colorido para exibir as proteínas KASH-5 e SCP3 (vermelho e verde) e o DNA (azul).

Estas são algumas das melhores imagens microscópicas do ano - 1 (© Reprodução Gizmodo)

Cromossomo de salamandra colorido para mostrar o fator de splicing de RNA (vermelho) e a enzima polimerase II (azul).

Estas são algumas das melhores imagens microscópicas do ano - 1 (© Reprodução Gizmodo)


Célula expressando a proteína de fusão GFP-TRIM5alpha (verde) colorida para mostrar a actina (vermelho) e DNA (azul).

Mensaleiros devem passar Natal e Ano Novo na Papuda

Brasília

Principais condenados no julgamento presos em Brasília não preenchem os requisitos necessários para receber o benefício da "saída especial"

José Dirceu se entrega na sede da Polícia Federal, em São Paulo
José Dirceu se entrega na sede da Polícia Federal, em São Paulo (Ivan Pacheco)


Uma portaria publicada pela Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal no último dia 20 de novembro elimina as chances de os condenados no julgamento do mensalão presos na penitenciária da Papuda, em Brasília, terem direito a "saída especial" para comemorarem Natal e Ano Novo com seus familiares.

De acordo com o documento, assinado por cinco juízes, só poderão usufruir do benefício os internos que tenham obtido autorização para trabalho externo ou que já tenham deixado o presídio em outras saídas especiais nos últimos doze meses. Os principais condenados no mensalão que estão presos na Papuda, como José Dirceu, Delúbio Soares e Valdemar Costa Neto, não preenchem esses requisitos e devem passar as festividades atrás das grades.

No entanto, os advogados dos condenados podem pedir o benefício mesmo assim e aguardar uma decisão favorável da Justiça - e essa é a única esperança dos mensaleiros. Pelas regras, os detentos com direito a saída especial de Natal vão deixar o presídio no dia 24 de dezembro, às 10h, com retorno previsto para o dia 26, até as 10h. Já no Ano Novo, eles poderão sair da Papuda no dia 30 e devem voltar até o dia 2 de janeiro, nos mesmos horários.

(Com Estadão Conteúdo)